Expresso Patos de Minas Regional

Casa de Olegário Maciel e Teatro Municipal passarão por reforma

O atendimento ao público e a realização de eventos, especialmente no Teatro, serão suspensos no decorrer da obra. No Museu o atendimento ao público permanece normal

Foto: Ascom Patos de Minas

A partir das próximas semanas, a Casa de Olegário Maciel, onde funciona o Museu de Patos de Minas, e o Teatro Municipal Leão de Formosa, passarão por uma sequência de reformas e melhorias de forma a receber melhor o público, atendendo às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Um projeto de segurança contra incêndio e pânico para atender ambos os espaços culturais foi elaborado pelos responsáveis técnicos da Prefeitura Municipal, os senhores Alex Castro e Edwards Elias, e, posteriormente, aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Desde então, o Poder Público iniciou um plano de ação para conduzir a execução do mesmo. Foi realizado processo licitatório, e a empresa Edificar JP Engenharia e Construtora Ltda ME, da cidade de João Pinheiro, foi a vencedora. Todo o investimento para atender as melhorias propostas e necessárias em ambos os espaços será pago através do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural.

As atividades administrativas e técnicas serão realizadas em ambos os locais, seguindo rotina especial. No caso específico do Teatro Municipal, os agendamentos para eventos, sejam para o hall de entrada ou para a sala de espetáculos, serão reiniciados somente após o término das melhorias internas. Já no Museu, o atendimento continuará funcionando normalmente.

Foto: Ascom Patos de Minas

A reforma é extensa e inclui ações tanto na parte de infraestrutura, como nas instalações elétricas e hidráulicas. A empresa Edificar iniciará o trabalho atendendo reparos nos telhados, verificando questões de calhas, rufos e telhas, os quais, em alguns setores, já se encontram bastante danificados em consequência das fortes chuvas.

Um cronograma detalhado visando a total execução da obra vem sendo discutido entre a empresa responsável, juntamente com a equipe da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, entre eles o Secretário Municipal, Fábio Amaro; o Diretor de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio, Geenes Alves; o Encarregado do Teatro Municipal, Alcino Lopes; e o arquiteto responsável pelo projeto, Alex Castro.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas