Cultura Expresso Foco

Diversas exposições seguem abertas para visitação em Uberlândia

Mostras de fotografias, pinturas e artes plásticas estão instaladas em espaços culturais

Foto: Divulgação/ Secom PMU

Durante dez anos, Sérgio Rhodrigues transformou os elementos visuais do Carnaval em objetos de estudo. Graduado em artes plásticas e mestre em artes pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o artista decidiu expor todo o resultado de sua pesquisa na exposição Criação Artística Carnavalesca. Aberta nesta quinta-feira (8), 20h, na Casa da Cultura, a mostra se junta a outros trabalhos expostos gratuitamente em espaços culturais do município.

Inspirada na arte contemporânea, a exposição segue aberta para visitação até o dia 15 de março, das 12h às 18h, na Casa da Cultura. Durante o mesmo período, cenários de vários cantos do mundo se encontram na Galeria de Arte Ido Finotti, no Centro Administrativo, com a mostra de fotografias Paisagens Marcantes, da artista plástica e fotógrafa Sandra Freitas.

Na Galeria de Arte do Mercado Municipal, a beleza dos ambientes rurais é retratada na exposição Olhares poéticos sobre a paisagem Rural. A mostra reúne 36 fotografias de nove artistas regionais, e segue aberta para visitação até o dia 23 de fevereiro, das 12h às 17h.

Atrações no Museu Municipal

Quem se deslocar ao Museu Municipal, também poderá conferir uma variedade de trabalhos expostos gratuitamente durante todo o mês. Um deles é o projeto Nossas Raízes, que apresenta objetos contextualizados, com maquetes, painéis, cenários e textos que remetem à história de Uberlândia. No segundo piso do Museu, os visitantes ainda podem conhecer a exposição Tempo de Bordar Histórias, que desde dezembro de 2017 resgata a memória do bordado. Um pouco do acervo do Museu também pode ser conferido no Teatro Municipal, com a exposição O Museu Visita o Teatro – O que há por detrás dos objetos.

 

Prestigie!

Exposição Criação Artística Carnavalesca
Artista: Sérgio Rhodrigues
Abertura: quinta-feira (8), às 20h
Visitação: até 15/03, das 12h às 18h
Onde: Sala de Experimentações Visuais e Galeria Geraldo Queiroz, na Casa da Cultura
Endereço: praça Clarimundo Carneiro, 89, Fundinho
Entrada franca

Exposição ‘Paisagens Marcantes’
Artista: Sandra Freitas
Visitação: até 15/03
Hora: das 12h às 18h
Onde: Galeria Ido Finotti (Anexo do Centro Administrativo)
Endereço: avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Entrada franca

Exposição ‘Olhares poéticos sobre a paisagem rural’
Artistas: Eliane Tinoco, Léa Zumpano, Manuel Rocha Neto, Mara Rúbia Colli, Marileusa Reducino, Maria Guilhermina, Maria Rosalina, Maristela Bigulin e Soraia Lelis.
Visitação: até 23/02
Hora: 12h às 17h
Onde: Espaço Cultural do Mercado Municipal
Endereço: rua Olegário Maciel, 255, Centro (segundo piso)
Entrada franca

Exposições no Museu Municipal
Visitação: todo o mês; exceto “Tempo de Bordar Histórias”, até sexta-feira (9)
Hora: 8h às 17h30
Endereço: praça Clarimundo Carneiro, 67 
Entrada franca

 

Notícias relacionadas