Cidade Expresso Foco

Baile de Carnaval dos Ceais acontece nesta sexta-feira (9)

Concurso de fantasia premiará os três melhores trajes da festa

Foto: Divulgação/ Secom PMU

A partir das 13h desta sexta-feira (9), no Centro de Atenção ao Idoso (Ceai) da avenida Rondon Pacheco, será realizado o grito de carnaval 2018. Frequentadores das quatro unidades irão festejar ao som das marchinhas dos antigos carnavais e os foliões mais animados e com as melhores fantasias serão premiados com troféus, após uma tarde descontraída e de muita animação.

Inscrições

Hoje (9) também é o último dia para quem quiser se inscrever em um dos quatro Ceais. As matrículas podem ser realizadas nas próprias unidades, das 7h às 18h. Para se matricular, é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e morar em bairros próximos ao equipamento. Os candidatos devem comparecer ao local portando cópias da identidade, do comprovante de endereço e atestado médico (para os interessados em realizar atividades físicas).

Conheça o Ceai

O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o objetivo é levar alegria às pessoas com 60 anos ou mais.  “Por isso, buscamos oferecer a eles oficinas que favoreçam a sua socialização, integração e seu bem-estar”, assegurou.

No local, são realizadas atividades como pilates, coral, hidroginástica, violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, informática básica e dança de rua.  Durante o ano de 2017, mais de 4.790 idosos foram atendidos nas quatro unidades.

 

Saiba qual o Ceai mais próximo de você!

Ceai 1 – Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
Ceai 2 – Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
Ceai 3 – Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
Ceai 4 – Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas