Destaque Expresso Lazer

Parque do Sabiá oferece lazer e esporte para o feriado de Carnaval

Mundo da Criança, Aquário, Zoológico e quadras funcionarão normalmente

Foto: Divulgação/ Secom PMU

Enquanto muitos vão cair na folia durante o Carnaval,  grande o número de pessoas que prefere sossego e descanso. A prática esportiva ou o contato com a natureza, aliados aos momentos de lazer no Parque do Sabiá, serão boas oportunidades para relaxar. O local estará aberto ao público durante os quatro dias da festa mais popular do Brasil, das 5h às 22h. Os destaques são para o pedalinho, que funcionará no sábado (10) e domingo (11), e para a piscina, que abrirá ao público no domingo (11).

Atividades disponíveis

Durante este período, os frequentadores poderão participar de atividades de lazer como pedalinho, peteca, vôlei de areia, piscina, piquenique, parque infantil no mundo da criança, além de visitação ao Zoológico e Aquário municipais. As pessoas poderão ainda se exercitar normalmente em caminhada, corrida ou ciclismo nos 5.100 metros de pista, na academia ao ar livre e também, praticar modalidades coletivas nas cinco quadras existentes no complexo.

O diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos, destaca a importância do Parque do Sabiá para seus frequentadores. “É um espaço que chega próximo aos dois milhões de área, que possui uma estrutura completa para lazer e práticas esportivas. O Parque é sem dúvida alguma um local democrático, que recebe e atende bem aos seus visitantes”, disse.

Foto: Divulgação/ Secom PMU

Frequentadores apaixonados

Entre os freqüentadores, fica claro que o Parque é adorado e muitos fazem questão de expressar o que sentem por este espaço. “O Parque faz parte da minha vida. Frequento aqui há mais de duas décadas e sinto como se fosse minha segunda casa. Venho sempre, reencontro amigos, caminho e participo da dança, que é maravilhosa. Eu amo o Parque”, disse a atendente Roseli Duarte.

Para outros, o Parque é excelente para a prática esportiva gratuita. “Tenho um grupo de amigos que vem toda semana jogar futevôlei e eu também aproveito para usar a academia popular, dar uma corridinha. O Parque é muito organizado e bem cuidado e é muito bom morar perto daqui”, declara o analista de sistemas, Eduardo Chaves.

Confira o que funciona no Parque do Sabiá durante o Carnaval
Pedalinho:
sábado (10) e domingo (11), das 10h às 16h
Ciclofaixa: sábado (10) e segunda (12), das 10h às 16h
Piscina: domingo (11), das 10h às 16h
Quadras de areia: todos os dias, das 6h às 18h
Pista de caminhada/corrida: todos os dias, das 5h às 22h
Mundo da Criança (Parquinho): todos os dias, das 5h às 22h
Quadras esportivas: todos os dias, das 5h às 22h
Academia ao ar livre: todos os dias, das 5h às 22h
Zoológico: sábado (10), domingo (11) e terça (13), das 8h às 17h
Aquário: todos os dias, das 8h às 17h

Obs.: As aulas de natação, hidroginástica, funcional e ginástica dançante (zumba) retornam após o Carnaval em seus horários normais.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas