Esportes Expresso Foco

CIE recebe equipamentos doados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Itens beneficiarão atletas da iniciação e do alto rendimento do paradesporto de Uberlândia

Foto: Pixabay

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Uberlândia, localizado no bairro Jardim Europa, já recebeu equipamentos esportivos doados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O local será um centro de excelência paralímpico e atenderá também a comunidade do bairro e seu entorno.

Entre os aparelhos doados pelo CPB estão traves de goalball, bolas, redes, postes de vôlei sentado e equipamentos completos para halterofilismo. “Este será o primeiro centro de treinamento paralímpico do Brasil, fora do Estado de São Paulo. Temos em Uberlândia, vários paratletas de ponta que participam das principais competições nacionais e internacionais. Só que esses aparelhos vão beneficiar não apenas os atletas de alto rendimento, mas também os de iniciação”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Os equipamentos ficarão guardados no almoxarifado da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) até a inauguração do CIE. O CIE está em uma área de 9 mil 420 metros quadrados e é dotado de um ginásio coberto com quadra poliesportiva e espaço para academia, quatro salas, vestiários, banheiros adaptados, uma pista de atletismo (tartan) com 100 metros, área para arremessos, uma pista para saltos e estacionamento.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas