Cultura Destaque Expresso

Foi divulgado o edital de utilização do Teatro Municipal

Inscrições de propostas devem ser feitas entre os dias 19 e 26 deste mês

Teatro Municipal de Uberlândia. Foto: Cleiton Borges – Secom/PMU

Grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural já podem pleitear uma vaga para utilização do Teatro Municipal. Foi publicado, nesta segunda-feira (5), o edital para quem quer fazer uso do espaço entre maio e agosto deste ano. As inscrições para concorrer às vagas poderão ser feitas a partir do dia 19 deste mês. O edital completo pode ser acessado aqui.

A abertura do teatro para utilização de eventos culturais visa incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão. Busca, ainda, promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil organizada.

O edital contempla propostas de espetáculos de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais. Podem concorrer propostas voltadas para o espaço interno do espaço, com público máximo de 819 pessoas, além do ambiente externo, podendo alcançar um público de 20 mil pessoas neste tipo de performance.

A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é estimular ao máximo o uso do espaço, no sentido de buscar números semelhantes aos obtidos em 2017. Na oportunidade, o maior espaço cultural do município levou mais de 75 mil pessoas para as suas poltronas, em um total de 190 espetáculos. Vários destes, inclusive, foram realizados e apoiados pela administração municipal.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 26 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cultura.  Os interessados devem comparecer à avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bloco 2, Piso 3.

Para efetuar a inscrição, é preciso protocolizar ou enviar pelos Correios a documentação exigida pelo edital. Entre os documentos, é preciso apresentar o release, resumo do roteiro, fotos ou outros materiais descritivos do espetáculo. O material precisa gerar a perfeita compreensão sobre a proposta. As proposições serão avaliadas por duas comissões de pessoas especializadas em produção cultural.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas