Expresso Foco Saúde

Grupo Luta Pela Vida leva dicas de prevenção e orientação do câncer em Feira da Saúde na cidade de Coromandel

Além de orientações e serviços sobre os cuidados com a saúde, outras atividades fazem parte da programação da Feira

Foto: Pixabay

A informação pode salvar vidas. Por esse motivo, o Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, em parceria com o Grupo Oásis e apoio da Prefeitura Municipal de Coromandel, realiza a Feira da Saúde, no dia 17 de fevereiro, na Praça Abel Ferreira, em Coromandel.

A Feira começa às 15h com a abertura dos stands, onde serão disponibilizados serviços como: aferimento de pressão, medição de glicose, informações de como se proteger da dengue e febre amarela, além de dicas e orientações de prevenção contra o câncer.

No estande do Grupo Luta Pela Vida, a equipe do Núcleo de Pesquisa e Prevenção (NUPPEC) prestará atendimento ao público com orientações dos principais tipos de câncer atendidos no Hospital do Câncer em Uberlândia, em especial o câncer de pele. Também serão disponibilizadas informações sobre o trabalho realizado pelo Grupo em prol do Hospital.

Além de orientações e serviços sobre os cuidados com a saúde, outras atividades fazem parte da programação da Feira: às 18h haverá atividades para todos os presentes como alongamento e dança. Já às 20h os participantes terão a oportunidade de assistirem a shows com atrações locais e também exercerem sua solidariedade, por meio do show de prêmios, cuja renda será parcialmente revertida para o Hospital do Câncer em Uberlândia.

Feira da Saúde

Data: 17/02

Horário: a partir de 15h

Local: Praça Abel Ferreira – Coromandel

Aberto ao público

Sobre o Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia

Com 17 anos de história, o Hospital do Câncer em Uberlândia atende atualmente mais de 7.500 pacientes, oferecendo tratamento de qualidade e 100% gratuito pelo SUS.

Para garantir o melhor atendimento aos pacientes, o Grupo Luta Pela Vida, única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, é responsável pela construção, manutenção e ampliação do Hospital, ações que só são possíveis unicamente por meio das doações vindas da comunidade.

O Grupo também investe em novas tecnologias, pesquisa e prevenção do câncer além de apoio psicossocial, material oferecido aos pacientes e seus familiares e ações de humanização do tratamento, realizados pelas equipes de voluntariado.

Atendimentos na Região

O Hospital do Câncer em Uberlândia é um centro de referência para o tratamento do câncer para pacientes de Uberlândia e mais de 80 cidades da região. O número de atendimentos vem crescendo cada dia mais. Entre as cidades vizinhas que mais recebem atendimentos, Coromandel é a sexta com uma média de 100 atendimentos realizados por mês, totalizando mais de 1200 por ano.

 

Texto: Serifa Comunicação

Notícias relacionadas