Cultura Destaque Expresso

Colecionadores de selos, moedas e cédulas se reúnem nesta quarta-feira (14) na Casa da Cultura

Interessados em filatelia e numismática podem participar das atividades

Foto: Secom PMU

A folia de carnaval já acabou e o Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia voltam com as atividades normais nesta quarta-feira (14). A reunião acontecerá na Casa da Cultura, das 20h às 22h. O grupo, que é aberto a interessados no colecionismo, recebe os apaixonados por selos e moedas. Com quase 50 anos de história, membros do clube se reúnem todas as segundas quartas-feiras e últimos sábados do mês (em um shopping do bairro Saraiva).

Curiosidades           

Filatelistas são pessoas dedicadas aos estudos e a coleções de selos postais e materiais relacionados ao tema. O termo vem do grego philos (referente ao amor fraterno) e atéleia (livre de encargo ou imposto). Além de muita história, os selos podem ser valiosos: um dos mais caros do mundo foi vendido por mais de 29 milhões de reais em um leilão na cidade de Nova Iorque.

Já os numismatas são aqueles que colecionam e pesquisam moedas e medalhas. O termo também é originado do grego νόμισμα – nomisma e foirepassado também ao latim numisma (moeda). Vale ressaltar que desde o império romano, aristocratas italianos alimentavam o fascínio em colecionar moedas.

 

Prestigie!

O quê: Reunião do Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia
Encontros:

 

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas