Cidade Destaque Expresso

Aulão solidário de Karatê em Uberlândia, Belo Horizonte e Montes Claros

Diversas ações de solidariedade e doações estão sendo realizadas para ajudar Flávio Júnior que é faixa vermelha no Karatê, tem autismo e epilepsia

Foto: Divulgação

Professores e praticantes de Karatê de Minas Gerais vão realizar um aulão solidário de Karatê no próximo sábado (17) das 15h às 17h em Uberlândia no Clube Girassol; em Belo Horizonte na UFMG; em Montes Claros na Unimontes. O evento que conta com o apoio da FMK (Federação Mineira de Karatê) e do MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil) visa arrecadar recursos para uma cirurgia do karateca Flávio Alberto Thinassi Júnior de 10 anos, que realizará um procedimento de Células Tronco.

Diversas ações de solidariedade e doações estão sendo realizadas para ajudar Flávio Júnior que é faixa vermelha no Karatê, tem autismo e epilepsia. Informações sobre o evento ou doações para colaborar com a cirurgia podem ser obtidas pelo e-mail: zeizamatildes@yahoo.com.br, ou pelo telefone (34) 99123-3535.

Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores, o Karatê é uma arte marcial, com valores e princípios tradicionais milenares. Os praticantes seguem uma filosofia de vida, o ‘Dojo Kun’ que numa interpretação livre, significa que o karateca sempre deve manter-se calmo e não usar o conhecimento em artes marciais contra os outros, sabendo eles ou não alguma arte marcial, alguma forma de se defender, sendo que tal conhecimento só deve ser usado em autodefesa ou defesa de alguém injustiçado. O Karatê é antes de tudo um instrumento de aperfeiçoamento pessoal, um modelo (de perseverança e temperança) que se deve levar para a vida cotidiana. Estes preceitos representam os ideais filosóficos do karatê.

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas

1 comentário

  1. Parabenizamos O Jornal de Uberlândia pela belíssima reportagem!
    É mesmo gratificante ver a nobre família do Karate de Minas Gerais e região reunida e dando esse belíssimo exemplo de solidariedade!
    Em nome do Flávio Jr, agradecemos a todos os que se envolveram nessa causa!
    Nossa luta em prol da saúde do nosso karateca continua e toda contribuição será bem vinda!
    Que Deus retribua e multiplique na vida de cada um que participou dessa nobre ação! Sejam todos sempre bem vindos à nossa casa em Uberlândia.
    Oss!
    Studio Zeiza Dojo Uberlândia

Comments are closed.