Expresso Patos de Minas Regional

Conselho Municipal de Saúde apresenta o Plano de Trabalho da Farmácia Popular

Com o Plano, a Farmácia Municipal irá receber 28.500 unidades de medicamentos para hipertensão para distribuição gratuita

Foto: Freepik

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou, na semana passada, uma reunião para discutir diversos assuntos, dentre eles, a apresentação do Plano de Trabalho da Farmácia Popular, que teve as suas atividades encerradas pelo Governo Federal no mês de junho do ano passado, permanecendo um resto financeiro que será investido na compra de medicamentos.

A contadora do Fundo Municipal de Saúde, Maria da Glória Pereira, foi a responsável por apresentar o Plano de Trabalho e explicar como deverão ser os procedimentos para uso do saldo deixado pela Farmácia. “Foi necessário criar este plano de trabalho para que nele constassem quais as intenções de investimento do saldo e com sua aprovação, o recurso ser liberado pelo Ministério da Saúde para conclusão das intenções de compra de medicamentos”, contou Maria da Glória Pereira.

Junto a apresentação do plano foi demonstrada a proposta de aquisição de 28.500 unidades do comprimido Atenolol 25mg, medicamento muito utilizado para tratamento de hipertensão arterial, e que será distribuído pela farmácia municipal logo que for adquirido. Segundo a contadora, o plano apresentado foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Saúde.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas