Cultura Expresso Foco

Nova edição do Mercado de Pulgas já tem data confirmada

Evento sucesso de público volta ao Mercado Municipal no próximo dia 25

Foto: Divulgação

Apaixonados por colecionismo, antiguidades e demais artigos curiosos já podem marcar na agenda a data de realização da terceira edição do Mercado de Pulgas. A iniciativa, sucesso de público nas versões anteriores, agitará o Mercado Municipal no dia 25 deste mês. Ao todo, 31 expositores apresentarão seus mais variados produtos em uma feira livre cultural.

As atividades acontecerão das 10h às 16h. Livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades, artesanatos, peças de artes e outras inimagináveis peças estarão disponíveis para exposição, venda, compra e troca.

O Mercado de Pulgas foi criado pela Secretaria Municipal de Cultura para estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis. “Recebemos um grande público nas outras edições. É um evento que organizamos com muito carinho. Nossa expectativa para esta nova realização é a melhor possível”, ressaltou a coordenadora do Espaço Cultural do Mercado, Yone Correa.

Esta edição estava prevista para acontecer, inicialmente, em dezembro do ano passado. Mas devido a uma forte chuva, a iniciativa precisou ser remarcada. “Desta vez, o evento vai acontecer de qualquer maneira. Mesmo se chover, já nos planejamos para realizar as exposições dentro da nossa galeria”, comentou Yone.

Bicicletas antigas

Uma das atrações mais visitadas nos primeiros eventos vai marcar presença no próximo dia 25. Elias Martins voltará ao Mercado para expor parte de sua coleção de bicicletas antigas. Serão aproximadamente 30 veículos expostos, datadas de diferentes épocas.

Para o colecionador, o Mercado de Pulgas é um evento esperado por todos. “É maravilhoso porque faz a gente conhecer pessoas com interesses semelhantes. Também é ótimo para o público que pode ter contato com tantos produtos interessantes”, comentou.

Mesmo depois do evento, as bicicletas de Elias continuarão montadas na galeria de arte do Mercado até meados de janeiro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A ideia da Secretaria Municipal de Cultura é valorizar cada vez mais os colecionadores e esse tipo de arte.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas