Esportes Expresso Foco

Natação e hidroginástica da Futel têm mais de mil matriculados na primeira semana

As inscrições são gratuitas de devem ser feitas diretamente no local da atividade

Turma de hidroginástica no Roosevelt. Foto: Comunicação Futel

As atividades aquáticas oferecidas gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), estão com mais de 1.200 alunos matriculados. São mais de 2.000 vagas oferecidas entre hidroginástica e natação, com oportunidades para crianças e adultos.

Ainda há 86 vagas para a natação infantil e 45 adulta, além de 55 para hidroginástica no Viva Mansour. Já no Parque do Sabiá, existem 154 vagas de natação infantil, 68 vagas para adultos e 445 para hidroginástica. No poliesportivo Roosevelt todas as 60 vagas de natação e as 600 da hidroginástica já foram preenchidas.

A iniciação é voltada para crianças e jovens de 7 a 17 anos e adultos maiores de 18 anos.

Vagas disponíveis

De acordo com o coordenador de iniciação esportiva da Futel, Gilvan Guimarães, a quantidade de alunos matriculados está dentro da expectativa e acredita-se que até o fim do mês este número deve crescer.

“No total, ainda temos 274 vagas na natação infantil, 123 na natação adulta e 505 na hidroginástica, sendo a maioria delas no Parque do Sabiá. No poliesportivo Roosevelt, a procura foi tão grande que ao fim da primeira semana, todas as vagas foram preenchidas”, disse.

Como funciona

As crianças e jovens de todos os locais passarão por testes de nivelamento durante a próxima semana. “Estamos com nossas piscinas em pleno funcionamento, contando com aulas durante os períodos da manhã e tarde. As atividades aquáticas são muito procuradas pela população, portanto, seguindo orientação do prefeito Odelmo Leão, estamos empenhados em oferecer o maior número de vagas possível para atender essa demanda”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Para fazer a inscrição, o interessado deve ir até o local com os documentos pessoais, atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3×4. Caso seja menor de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável – também com documento de identificação –, além de levar o atestado escolar.

O número de vagas varia de acordo com o espaço e são preenchidas por ordem de chegada.

Benefícios da natação

Atividades físicas aquáticas são importantes para o desenvolvimento motor da criança, além de contribuir para a manutenção da saúde e proporcionar socialização. “Tanto a natação quanto a hidroginástica são indispensáveis para a melhoria do sistema cardiorrespiratório, o fortalecimento do corpo, a prevenção de problemas na coluna e doenças como bronquite e asma, além de serem ótimas atividades para o desenvolvimento intelectual e da coordenação motora”, conclui Silvio Soares.

 

Fique ligado!

Matrículas para natação e hidroginástica:

Onde: VIVA Mansour e Parque do Sabiá (sala dos professores perto da piscina).

Horário: 8h às 11h e 14h às 17h

Documentos necessários: documentos pessoais, atestado médico, comprovante de endereço, atestado escolar (para crianças e jovens), além de uma foto 3×4.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas