Destaque Expresso Moda

Como criar seu próprio estilo

Acredito que todo mundo já passou pela fase de não saber o que vestir ou achar que não sabe compor looks ou, pior, achar que não sabe se vestir. Nessas horas, a gente acredita que tem sempre alguém que veste o básico e fica linda; já você se dedica, tenta escolher peças bonitas e de qualidade e, mesmo assim, a produção fica péssima. Sim, eu já tive e ainda tenho essas fases – e sabe por que isso acontece?

Foto: Arquivo Pessoal

Porque, na tentativa de usar um pouco de cada estilo e criar um look legal, a gente acaba pecando por não valorizar o que gostamos e principalmente, o que veste bem em nosso corpo.

Para criar seu próprio estilo, o primeiro passo é identificar o tipo de roupa que você gosta como, por exemplo, calça jeans, de couro, alfaiataria, camiseta, camisa, tricô… vestidos lisos, estampados, curtos, midi ou longos. Aqui eu dei apenas exemplos, mas é claro que as opções são bem mais variadas. O importante aqui é descobrir o que você gosta de vestir.

Após isso, minha dica é que você experimente as peças e observe se elas têm caimento e valorizam seu corpo, porque, às vezes, o que gostamos não fica bom em nosso tipo de corpo e o que achávamos que nunca cairia bem… fica perfeito.

Foto: Divulgação

Nisso, a gente cai no terceiro passo: experimente peças que não te chamam atenção e que você acredita que nunca usaria, pois delas pode sair um look legal e que no final você aprovará. E, acredite, a gente se engana quando pensa que tal peça não nos agrada ou não combina com nosso biotipo.

Foto: Divulgação

A quarta dica é fazer o mesmo das três dicas acima, porém, com as cores. Sim, têm cores que combinam mais com nosso tom de pele e cor dos olhos e tem cor que nos deixa apagada e não nos favorece. Você só descobrirá isso se provar cores de que gosta e as de que não gosta, também.

Foto: Divulgação

E, por último, seja você mesma e vista o que te faça feliz; isso, na verdade, é o mais importante. Não monte produções desconfortáveis apenas porque em alguém estava bonito. Faça escolhas que te deixem realizada visualmente. Costumo dizer que o espelho é o melhor avaliador de visual. Pois, aquilo que você veste e se olha no espelho e não gosta ou gosta mais ou menos, não te deixará feliz.

A gente só usa e se sente bem vestida com aquele look que você olha no espelho e diz: “Uau! Estou maravilhosa!”.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas