Cultura Expresso Foco

Casa da Cultura lança livro de escritora uberlandense

Obra infantil da autora Maria Joana Costa será lançada na próxima quarta-feira (21)

Foto: Divulgação

Uberlândia terá, a partir desta semana, mais um livro infantil publicado por uma escritora natural do município. A Casa da Cultura promove, nesta quarta-feira (21), o lançamento da obra ‘De bicicleta por aí’, da autora Maria Joana Costa. O evento apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura está marcado para as 20h e é aberto ao público.

O livro, ilustrado por Deborah Borges, gira em torno de uma emocionante aventura envolvendo uma pequena garota e sua mãe. As personagens transformam um simples passeio de bicicleta em uma grande caça ao tesouro. A história fica ainda mais divertida com a presença da gatinha Mel, participando ativamente das buscas.

Este é o primeiro livro no qual Maria Joana Costa escreve sozinha. A escritora é professora de história do ensino fundamental. Para ela, é uma alegria muito grande poder lançar a publicação, uma vez que seu conteúdo contribui em vários aspectos com o desenvolvimento das crianças. “O livro estimula o relacionamento amigável e divertido entre pais e filhos, além de também incentivar a adoção responsável de um animalzinho de estimação”, ressaltou.

Ainda conforme a autora, a parceria com a artista e ilustradora Déborah  Borges já vem de muito tempo. As duas amigas já participaram de uma série de trabalhos publicados em revistas e jornais. “Cada um seguiu seu caminho, até que nos reencontramos numa tarde de domingo. Foi nesse memorável encontro que decidimos retomar nossa parceria”, comentou a escritora.

Notícias relacionadas