Expresso Patos de Minas Regional

I Jornada em Biotecnologia Avançada acontece em Patos de Minas nesta sexta

O evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) vai premiar os melhores trabalhos apresentados por estudantes

Laboratório do Campus Patos de Minas (Foto: Milton Santos)

A I Jornada de Biotecnologia Avançada é promovida pelo Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) do Campus Patos de Minas e acontece ao longo desta sexta-feira (23/02). Haverá apresentações de trabalho, com premiação e palestras com pesquisadores da área.

Foto: Divulgação

Objetivando a promoção da pesquisa científica na universidade e maior diálogo entre os estudantes e os profissionais, os participantes poderão ter acesso a três diferentes palestras ao longo do evento. Iniciando a jornada, haverá a palestra sobre Neurobiotecnologia, ministrada pelo professor Roney Santos Coimbra (Fiocruz – MG). Em seguida, o professor Foued Salmen Espindola (Ingeb/UFU/Uberlândia) abordará a inovação em Biotecnologia. Finalizando a programação, o professor Luciano Paulino da SIlva (Embrapa/DF) tecerá uma discussão sobre Nanotecnologia.

Foto: Divulgação

A jornada contará também com momentos de discussões e sessões de apresentação de trabalhos. Uma comissão avaliadora será responsável por premiar os três trabalhos mais bem qualificados. Serão considerados o resumo submetido pelos participantes e a apresentação no momento do evento.

Embora a submissão de trabalhos tenha sido encerrada no dia 09/02, ainda é possível se inscrever para assistir às palestras e às sessões de apresentação no site da Fundação de Apoio Universitário (FAU). A taxa de inscrição é de R$ 75. A comissão organizadora estima cerca de 150 participantes e espera sensibilizar os estudantes para a importância da ciência.

 

Texto: Comunicação UFU

Notícias relacionadas