Cidade Expresso Foco

Prefeitura e 36º BIMEC promovem atividades gratuitas no Shopping Park

Ação cívico-social será realizada nesta quarta-feira (21) na UBSF Shopping Park I

Foto: Valter de Paula/SecomPMU

Depois de proporcionar diversos benefícios à população do bairro Morumbi, a ação cívico-social promovida pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC) chega, nesta quarta-feira (21), à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Shopping Park. As atividades acontecem das 8h às 13h, com, atendimentos médicos e odontológicos, exames de papanicolau, serviços gerais, palestras, além de apresentação de orquestra e demonstrações com os carros blindados do Exército.

As atividades serão realizadas em conjunto entre os profissionais da UBSF Shopping Park I e do Exército, que se uniram em prol da saúde e da qualidade de vida da população. A iniciativa conta ainda com o envolvimento do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran). Enquanto os serviços serão oferecidos, diversos moradores também receberão as visitas dos agentes comunitários para o cadastramento e recadastramento dos usuários.

Proximidade com os moradores

Depois do sucesso das ações no Morumbi, a expectativa é que os trabalhos alcancem resultados semelhantes no Shopping Park, como antecipa a coordenadora do Programa de Atenção Primária à Saúde, Ana Rita de Faria.  “É algo que é essencial para fortalecer essa proximidade com a população daquela região. Uma ação movida para auxiliar a comunidade, na assistência, e principalmente resolver problemas imediatos da população, antecipando as consultas, além de cadastrar e recadastrar algumas áreas de abrangência. Os próprios recrutas estão em campo com as nossas equipes, fazendo as visitas em domicílio, e isso é fundamental, porque é o agente comunitário quem faz o elo entre a unidade e a comunidade”, afirmou.

Todos pela saúde

O tenente coronel do 36º BIMEC, Marcus Vinícius Gomes, destacou os resultados em prol da saúde. “É um retorno social que damos para Uberlândia, com o poder público se unindo em suas diversas esferas no sentido de prestar um serviço à população. É uma atividade que colabora e fortalece o atendimento, para que todos possam ser beneficiados, independentemente da idade e condição social”, disse.

Fique ligado!

Ação cívico-social no bairro Shopping Park

Local: UBSF Shopping Park I – rua Stela Aparecida de Faria, 202.

Horário: 8h às 13h

Serviços: atendimentos médicos e odontológicos, exames de papanicolau, serviços gerais, palestras, além de apresentação de orquestra e demonstrações com os carros blindados do Exército.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas