Expresso Patos de Minas Regional

Operação Tapa-Buracos é intensificada em Patos de Minas

Com a ampliação da operação de tapa buracos, muitas ruas e avenidas serão contempladas por toda a cidade

Foto: Ascom Patos de Minas

Com o contrato assinado, nessa segunda-feira (19), entre o Prefeito José Eustáquio e a empresa terceirizada Sanepav Construções Eireli, a Operação Tapa-Buracos foi intensificada, desde terça-feira (20), com quatro equipes trabalhando nas vias da cidade, sendo duas terceirizadas e duas municipais.

Devido às variações climáticas e às fortes chuvas dos últimos dias, as ruas e avenidas da cidade ficaram tomadas por buracos e, com isso, a Operação tem feito os reparos nas vias. As equipes da empresa terceirizada Sanepav começaram a Operação na rua Jaime Ramos, próximo ao Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), por toda a parte em que o asfalto foi arrancado, também atuam nos trechos com buracos da Avenida Marabá e em todas as ruas e avenidas do bairro Planalto. Já as duas equipes municipais conseguiram finalizar os reparos na Avenida Fátima Porto entre a rua Rua Olyntho da Rocha Filgueira, no bairro Cidade Jardim, e iniciaram a operação na rua Joaquim das Chagas, no bairro Brasil.

No processo de reparos da empresa contratada, o primeiro passo da Operação é fazer a limpeza do local para a retirada de algumas pedras, em seguida, utilizam o banho de ligação para colocar a massa asfáltica e, por fim, o rolo compressor realiza a compactação do asfalto.

Para esta semana, os bairros Aurélio Caixeta e Afonso Queiroz estarão recebendo reparos pela equipe terceirizada. Já as equipes municipais estarão terminando a Operação na rua Joaquim das Chagas, no bairro Brasil, e iniciando na rua Ceará, no bairro Cônego Getúlio.

Com a amplificação da operação de tapa buracos, muitas ruas e avenidas serão contempladas por toda a cidade, garantindo uma melhor trafegabilidade dos veículos e segurança para todos. De acordo com a diretora de Obras Terceirizadas, Luciana Ferreira Borges, o planejamento da Secretaria Municipal de Obras Urbanas, é para colocar em ação, nas próximas semanas, mais duas equipes, totalizando seis, duas municipais e quatro terceirizadas, que farão o trabalho de recomposição asfáltica em toda Patos de Minas, seguindo um planejamento e cronograma pré-estabelecido pelo órgão.

O cidadão pode entrar em contato pelo telefone 0800-34-7477 ou baixar o aplicativo InvestCity para Android e InvestCity para IOS para registrar sua solicitação de tapa-buracos.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas