Destaque Editorial Expresso

Vamos congelar

Reclamamos de tudo. Será que sempre temos razão?

Foto: Pixabay

Reclamamos por haver muitos impostos, muita corrupção; por não termos saúde, educação, segurança e infraestrutura como em muitos países; por exportar as nossas riquezas em forma de commodity… questionamentos que infelizmente vamos continuar fazendo durante um bom tempo.

Este O JORNAL de Uberlândia nasceu com uma dose forte de idealismo, acreditamos que até esta edição não decepcionamos vocês nesse quesito. Fizemos críticas construtivas, nunca levianas ou sensacionalistas. Abrimos espaços para os que gostam de escrever de forma séria, para os querem lutar por um mundo melhor, e estes contribuíram na mesma linha do jornal – grandes contribuições!

O jornal O CORREIO encerrou suas atividades. Temos conhecimento de que as várias mídias lutam para sobreviver. Agora vamos ficar algum tempo sem nos atualizar na rede. O motivo maior é a crise, mas também levantamos outra causa: será que o nosso cidadão quer de fato veículos que lutem por ideias independentes? Será que existe uma sociedade de indivíduos livres, que cultivam o valor de haver pessoas de bons costumes, ou é utopia?

Acreditamos que a maioria das coisas boas começa com uma utopia. Por esse motivo estamos congelando este O JORNAL na rede por algum tempo. Avançamos no tempo e temos que dar um tempo para voltar no tempo certo, se for possível. Nem todas as mídias virtuais podem começar agora, há momentos e momentos. Temos consciência de dever cumprido, demos o nosso melhor, dedicamo-nos muito durante toda essa etapa.

Vale aqui citar uma frase do cineasta, diretor e ator argentino Fernando Birri: “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei”. Serve para todos os que pretendem fazer algo de bom para a cidade onde vivem. Fizemos O JORNAL de Uberlândia para Uberlândia; ele chegou a outras localidades, porque esta cidade não se pertence, cresceu e tem a qualidade que tem hoje, com a ajuda de muitas cidades que interagem diuturnamente com ela.

Mas só temos que agradecer a você, leitor, pelo apoio que tivemos até agora, aos nossos especiais colaboradores, à nossa equipe de trabalho, aos anunciantes, às pessoas e instituições que nos enviaram matérias – todos tiveram um papel importante neste período, juntos trabalhamos muito para fazer um jornalismo ético e de qualidade.

Temos que agradecer, sabemos que este é o último editorial de uma temporada, mas acreditamos que teremos outras. O nosso abraço.

 

Editorial – O JORNAL de Uberlândia

Notícias relacionadas