CDL Destaque Expresso

“Café Só Delas” reúne empreendedoras de Uberlândia

Com inscrições gratuitas, evento acontece no dia 8 de março para marcar o Dia Internacional da Mulher

Foto: Pixabay

Inspirar, conectar e capacitar as empreendedoras de Uberlândia. Este é o propósito do “Café Só Delas” que acontece no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, das 8h às 11h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento exclusivo para o público feminino é uma realização do Sebrae Minas, CDL e ONG SOS Mulher Família. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cdludi.org.br, com vagas limitadas.

O “Café Só Delas” vai reunir empresárias e potenciais empreendedoras para troca de experiências, ideias de negócios, dicas sobre empreendedorismo e beleza. Segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor 2017, que no Brasil é realizado em parceria com o Sebrae, mais da metade dos novos negócios abertos em território nacional, em 2016, foi fundado por mulheres.

A pesquisa ainda revelou que elas são mais escolarizadas do que os homens empreendedores e atuam, principalmente, no setor de serviços. A taxa de empreendimentos iniciados no país, desde 2007, oscila entre 47% e 54% para homens e mulheres, respectivamente. Em 2016, a taxa foi de 48,5% para homens e 51,5 % para mulheres. “Buscamos auxiliar o público feminino a desenvolver melhor os seus negócios. Empreender é transformar, gerar movimento, e a liderança feminina tem ganhado cada vez mais força no mercado”, destaca a assistente do Sebrae Minas Camila Alves.

Programação

8h: Abertura com coffee break

8h30: Bate papo com empreendedoras

Michelle Spirandelli – diretora de vendas da Mary Kay

Lorena Borges – coach de imagem

Vanessa Lício – proprietária da Van Acessórios

Mediadora: Fran Rodrigues – coach

9h30: Palestra Empreendedorismo – “The Dark Side” com Jeniffer Medeiros

10h30: Network

 

SERVIÇO

Café Só Delas

Data: 8 de março

Horário: 8h às 11h

Local: CDL Uberlândia – Avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Martins

Inscrições: www.cdludi.org.br

Evento gratuito. Vagas limitadas.

 

Texto: Flávia Ferraz

Notícias relacionadas