Cidade Expresso Foco

Missão África promove primeira galinhada beneficente do ano

A Missão Sal da Terra, por meio do projeto Missão África, convida toda a comunidade para a primeira Galinhada Missão África de 2018.

Foto: Divulgação

O evento, que acontece desde 2015, busca levantar recursos para manter o projeto que vem trabalhando, principalmente, na saúde e educação de comunidades carentes de Moçambique.

De 2012 até hoje, o projeto Missão África já conseguiu, com recursos de doações, construir o prédio onde funciona a Escola Comunitária ONG Missão África de Mutua. Onde trabalha-se a alimentação e a educação de crianças de 4 e 5 anos ensinando a ler, escrever e desenvolver atividades educacionais. As doações também proporcionaram novas instalações para o funcionamento da escola Infantil de Nhamaing C onde a Missão atua com atendimentos médicos, odontológicos e financeiros ajudando na aquisição de uniformes, também foi construída com recursos da ONG.

Além das escolas, o projeto envia recursos mensalmente para o Centro Nutricional Samora Machel, que atende 80 crianças de 0-2 anos diariamente e atua na capacitação de profissionais da saúde e educação, realizando treinamentos e cursos ministrados por médicos e enfermeiros brasileiros que viajam com a Missão.

Em Uberlândia, o projeto Missão África, no bairro Dom Almir, promove atividades esportivas, artísticas educacionais, que visam proporcionar um ambiente favorável à elaboração e a construção de um senso de identidade, valor e propósito e também mecanismos para a construção de uma vida autônoma através de processos formativos de inclusão jovem no mercado de trabalho.

Esse ano, a Galinhada acontecerá no dia três de março das 12h às 14h30 na Rua Orozimbo Ribeiro, 780 – Santa Mônica, nos seguintes valores: R$ 10,00 no local e R$ 12,00 o marmitex.

 Mais informações e venda de convites pelo telefone (34) 9 9240-0076 ou pelo e-mail  contato@missaoafrica.org.br .

Serviço:

Evento:  Galinhada Missão África

Local:  Rua  Orozimbo  Ribeiro, 780 – Santa Mônica.

Data:  03/03

Horário:  12h às 14h30

 

Texto: Prelo Comunicação

Notícias relacionadas