Cultura Expresso Foco

Surge uma princesa fora dos padrões em animação no Cineclube

Filme “Valente” será exibido nesta terça-feira (27), às 18h

Foto: Divulgação

Às vezes, um simples desejo pode mudar o destino de um reino inteiro. Em uma terra de tradições milenares, a liberdade é uma questão de escolha e resta saber quem pagará o preço para consegui-la. Quem quiser saber as consequências dessa decisão deve participar do Cineclube desta terça-feira (27) e assistir a animação Valente. A exibição acontecerá às 18h no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Shopping Park.

Dos mesmos criadores de ‘Procurando Nemo’ e ‘UP – Altas Aventuras’, o filme conta a história da jovem princesa Mérida, criada pela mãe para ser a sucessora perfeita do trono. O problema é que a garota de cabelos rebeldes foge dos padrões convencionais do reino e não tem a menor vocação para a vida traçada. Diante disso, ela prefere cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar seu esporte favorito, o tiro ao arco.

Nova guerreira

A trama ganha uma surpresa quando uma competição é organizada para escolher o futuro marido da princesa, contra a sua vontade. Para evitar esse desfecho, ela decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe seja uma pessoa melhor. No entanto, o feitiço não funciona como ela esperava e, em um local de várias tradições, surgirá uma nova heroína que lutará para impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

 

Luz, câmera, ação!

Cineclube Cultura

Filme: ‘Valente’ (2012)

Diretores: Mark Andrews, Brenda Chapman

Gênero: animação, aventura, comédia

Quando: terça-feira (27), às 18h

Onde: CEU Shopping Park, na avenida Juvenília Motta Leite, 700

Classificação indicativa: livre

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas