Cidade Destaque

Romeu Zema, pré-candidato ao governo de Minas, visita Uberlândia

Com um perfil diferente, empresário afirma que o momento é propício para apresentar propostas de gestão eficazes para o Estado

Foto: Neto Talmelli/PMU

O empresário e pré-candidato a governador pelo partido Novo, Romeu Zema, cumpre agenda em Uberlândia.  Na quinta-feira (1°), ele participa de encontros com empresários locais e na sexta-feira (02) às 19h, apresenta a palestra Empreender em Minas Gerais, na faculdade Pitágoras.

Representante do partido NOVO, Zema defende as bandeiras da sigla de  independência e liberalismo. “O NOVO é um partido que sempre sonhei para a política, sem nenhum comprometimento com cargos e favores. Minas, assim como todo o Brasil, precisa voltar a ter orgulho de seus líderes e há décadas que isso não acontece. Meu papel é trazer esta confiança de volta e fazer pelo nosso Estado o que ele merece”, afirmou.

O pré-candidato ressaltou que durante 30 anos atuando na iniciativa privada obteve conquistas relevantes; entre elas, a abertura de mais de 400 lojas do Grupo Zema, representando um alto índice de empregos e negócios gerados nas várias cidades do Minas.

Ele destacou também que em novembro de 2016, programou a sucessão como principal executivo do Grupo Zema e passou a integrar o Conselho, ficou com a agenda mais disponível. “Tempos depois, quando conheci o NOVO e surgiu o convite ao cargo, refleti muito e decidi que estava pronto para investir na esfera pública. Considerando o fato de eu não ter um passado político e ainda oferecer um perfil diferente dos demais candidatos, percebi que este é o momento para apresentar propostas de gestão eficazes para Minas”.

Natural de Araxá, Romeu Zema, 53 anos, é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas). Ele começou cedo sua trajetória profissional, foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Hoje é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema.

Liberdade e independência

O partido NOVO tem como base a defesa intransigente de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas é através da liberdade com responsabilidade. De acordo com o empresário, o NOVO, propõe-se a direcionar o empenho do Estado para as áreas básicas, melhorando assim a qualidade dos serviços essenciais, reduzindo a abrangência de sua atuação e permitindo que o cidadão tenha mais recursos e mais liberdade de escolha. O partido acredita que as pessoas e, não, o Estado, são os criadores de riqueza e os agentes de mudanças. Neste, o partido NOVO vai disputar a Presidência da República, o governo de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de cargos para deputados federais e senadores em 18 estados e no Distrito Federal.

 

 Texto: Redação

 

Notícias relacionadas